Redes sociais para Ortodontistas: Como utilizar?
Hoje estamos conectados 24 horas. Se antigamente o profissional tinha dificuldade de meios para divulgar seu trabalho, hoje há meios em excesso. Por isso o ortodontista deve estar ciente dos meios e responsabilidades na hora de divulgar seu consultório ou manter sua presença virtual. Veja como utilizar as redes sociais a seu favor.
Saiba as implicações do que você publica
Graças à internet, o ortodontista tem à sua disposição artigos científicos para compartilhar em sua rede. Seja para o cliente ou para os colegas do ramo. Conhecimento que agrega valor é um diferencial para qualquer perfil. Não é raro para um consultório com uma presença online de valor, receber clientes que souberam do consultório exclusivamente a partir das redes sociais.
Ao divulgar conhecimento científico, porém, o ortodontista deve ter em mente que é seu dever ter um sólido embasamento científico e zelar pela imagem da profissão.
Há também o código de ética odontológica que proíbe a comparação de “antes e depois”, divulgação de preços de atendimentos específicos, serviços gratuitos ou formas de pagamentos. Tudo isso pesa de uma forma ou de outra em como seu nome será visto.
Tenha em mente que o relacionamento digital não exclui as competências especializadas ou a habilidade clínicas. O conteúdo disponibilizado digitalmente é uma forma de se manter competitivo em um contexto que as pessoas estão conectadas 24h por dia. O gerenciamento de uma clínica e o marketing digital seguem os passos semelhantes ao de um tratamento ortodôntico. É necessário que haja um planejamento preciso embasado em informações, ter um plano de ação concreto e atualizá-lo através de um monitoramento constante.
Acompanhe nosso blog e veja também como a biossegurança é tão importante quanto seu atendimento clínico.