Dentes amarelados, o que fazer?
A aparição de dentes amarelados não são a questão de maior urgência de muitos clientes nossos, porém dentes amarelados certamente incomodam para quem se preocupa sempre em ter um sorriso confiante e branco. Saiba como explicar com maior facilidade para o cliente o que causa o amarelamento e como prevenir.
O que causa os dentes amarelados
As causas podem ser muitas, mas se você for fumante já é um fator a se considerar. A coloração dos dentes também sofre influência da condição genética. A dentina, que é a camada mais interna e porosa que reveste e protege a polpa, pode ter a coloração diferente de uma pessoa para outra.
O desgaste do esmalte também expõe mais essa parte interna do dente e isso pode aparentar uma coloração mais escura. O esmalte geralmente é gasto pela mastigação e pela exposição a ácidos dos alimentos.
Como evitar dentes amarelados?
A melhor dica é mudar seus hábitos alimentares. Limite o consumo de café, chás e outros alimentos que podem manchar os dentes. Se você fizer questão desses alimentos, tente enxaguar a boca logo após para os efeitos serem minimizados. Escovar bem os dentes também é importante. Além de fazer visitas frequentes ao seu dentista, o recomendado é a cada 6 meses.
Como posso clarear os dentes amarelados?
Tomar medidas preventivas é o melhor a ser feito, as dicas de não agravamento também são muito importantes, já que os alimentos que consumimos influenciam no amarelamento. Há também o tratamento dentário que permite branquear ou clarear os dentes.
Lembre-se que o importante é ter o auxílio de um profissional, e evitar procedimentos caseiros que geralmente utilizam produtos abrasivos para o “suposto clareamento” e assim podem danificar seriamente a estrutura dos dentes.
Essas foram as dicas para evitar os dentes amarelados e como ter uma abordagem mais fácil para explicá-los para o cliente, acompanhe nossas postagens e nossas redes sociais para mais dicas. Veja também a importância da biossegurança na ortodontia.